Circuito Escolar

Liceu Jardim conquista a temporada 2019 do Circuito Escolar

Circuito Escolar

 01/12/2019   - Por: Luciano Luiz  

Colégio de Santo André fatura o primeiro lugar na classificação geral pelo terceiro ano consecutivo e leva o grande troféu de forma definitiva.

Chega ao final mais um ano de competições do Circuito Escolar ABC, um grande evento  entre escolas da região que movimenta mais de dez mil alunos, distribuídos em dezoito modalidades, sendo elas treze em formato de etapas individuais e cinco coletivas.

Escolas de Guarulhos e da capital paulista também participaram das competições ao longo de 2019 que marcou a décima temporada de atividades esportivas do Circuito Escolar.

“No início foi criado para proporcionar atividades para os alunos de alguns colégios que reclamavam da falta de eventos para competir. Aos poucos fomos evoluindo e entendemos sobre a nossa importância junto a formação de tantas crianças e principalmente o fomento ao esporte dentro das escolas”, comentou Walter Rocha , coordenador e fundador do Circuito Escolar.

Ao passar dos anos a quantidade de modalidades foi aumentando gradativamente e o crescimento consequentemente foi gigantesco quanto ao número de alunos/atletas e escolas envolvidas.

Esse ano se encerra com mais de setenta colégios participantes e números representativos quanto a movimentação ao longo das etapas. Calcula-se que entre alunos, pais, familiares e amigos o Circuito Escolar atingiu mais de noventa mil pessoas em 2019, isso sem contar os pouco mais de oitocentos mil internautas que interagiram através das redes sociais e site oficial da competição.

O colégio Liceu Jardim, dono de dois títulos consecutivos em 2017/2018, desde o início do ano buscou se preparar ainda mais para alcançar o tri campeonato e a conquista do grande troféu do Circuito Escolar que é entregue de forma definitiva para a escola que conquiste a competição geral por três anos seguidos ou cinco de forma intercalada.

O colégio Arbos de Santo André foi sempre um perseguidor próximo, mas no final da temporada prevaleceu o empenho de alunos e professores e com uma diferença significativa de pontos o Liceu levou a tão sonhada taça.

A grande festa de premiação irá acontecer no próximo dia 02 de dezembro, segunda-feira no colégio Liceu Jardim em Santo André e além das dez primeiras escolas na classificação geral, a organização do Circuito Escolar vai premiar os colégios e os alunos destaques em cada modalidade.

O ranking das dez primeiras escolas ficou da seguinte forma:

1º Liceu Jardim (Santo André)

2º Arbos (Santo André)

3º Fênix (São Caetano do Sul)

4º Arbos (São Bernardo do Campo)

5º Externato Santo Antônio (São Caetano do Sul)

6º Vereda (Santo André)

7º Petrópolis (São Bernardo do Campo)

8º Barão de Mauá ( São Bernardo do Campo)

9º Arbos ( São Caetano do Sul)

10º Rio Branco (São Bernardo do Campo)


Top